quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vivenciando o poder do Evangelho

Se pudessemos definir a palavra poder, no que definiriamos? No atual contexto evangelico brasileiro poder é a manifestação visivel de milagres e sinais... agora será que nós não estamos desfocados da realidade e definição dessa palavra? lógico que os milagres e sinais são algo provido pelo poder de Deus, mas a centralidade do poder do evangelho é o próprio Cristo. Quando a igreja cristã se preocupa em glorificar o nome de Cristo com uma mensagem cristológica e prágmática, a glória do Cristo vivo manifestado pelo Espirito Santo virá com prodigios e sinais.
No entanto o que é demonstrado por muitas denominações evangelicas é uma propaganda pelos milagres e sinais . Será que o milagre não esta condicionado a uma vida de santidade? muitas vezes Jesus disse sua fé te salvou a fé deve ser colocada na pessoa certa e essa pessoa, não são "apostolos modernos", bispos e nem muito menos denominações. A fé deve ser depositada em Cristo.
Quando leio o livro de Atos dos apostolos vejo em todo o livro o Espírito Santo se manifestando para cumprir um objetivo maior do que apenas suprir uma necessidade humana, mas sim visando a proclamação do Cristo Ressureto. Veja o capitulo 8:4 , diz o texto que Filipe descendo a cidade de Samaria, anunciava-lhe a Cristo e as multidões atendiam , unânimes as coisas que filipe dizia... o texto é mais exato; dizia que enquanto ele anunciava a Cristo os milagres eram realizados naquele lugar; endemoniados eram libertos, paraliticos andavam e coxos eram curados.
Filipe estava numa cidade samaritana onde tinha um homem mágico que também fazia milagres e o povo também ouvia , porém a diferença era sua mensagem , o Cristo , o messias , o salvador e Senhor.
Se a igreja atual deseja ser uma igreja que cumpra seu propósito existencial é necessário ter uma mensagem cristocentrica e recheado do poder do Espirito Santo. Não podemos negociar nossa mensagem por causa de pressões denominacionais e nem mesmo por sórdida ganacia e nem muito menos por um crescimento numérico sem qualidade. Temos que ser arautos de uma mensagem poderosa: Cristo o verdeiro Senhor e salvador, te chama para ser filho, santo e participante de um reino cheio de glória.

Nenhum comentário: