Vivemos num período da história da igreja cristã que quando se fala em obra missionária, logo vem à mente a palavra “cultura”. Transpor outra cultura é algo fabuloso pára um missionário vocacionado, mas a realidade é absolutamente adversa no que diz respeito aos costumes, no idioma, nos valores sociais, na visão acerca de Deus e sobretudo na luta contra a solidão no campo.
Missões é tudo isso e muito mais, é tanto ir a uma cultura distinta, exótica para pregar o evangelho, quanto o ir aos grandes centros urbanos em sua propria nação para pregar o Cristo Vivo, pois ele não faz acepção de pessoas Ele ama tanto o índio, quanto o cidadão das grandes cidades. E hoje a igreja tem a oportunidade de fazer missões também nesses grandes centros urbanos onde à maioria vive uma vida longe da Graça de Deus.
Em todos os lugares de nossos bairros há pessoas que estão como ovelhas que não tem pastor, estão desorientadas, exaustas, e cegas, pessoas como os viciados, os marginalizados, os mendigos, os homossexuais, as prostitutas e outros que são rotulados pela sociedade como pessoas que não merecem atenção, amor, misericórdia e até salvação.
A pergunta que não quer calar é: Nós a igreja de Cristo queremos ter essas pessoas em nosso meio? Queremos ver e ter o trabalho de cuidar desses? Eles têm sido alvos do nosso amor e atenção? Pois afirmo eles são o nosso campo missionário? É necessário desmistificar que missões só é realizado em outro país e nossa parte é orar e ofertar, isto é verdade, mas missões vai além, missões é tirar a venda dos cegos, é dar vida ao morto, é dar pão ao que precisa de pão, é falar de Cristo sem distinção. É amar, é repartir, é doar.
O desafio é que nós como igreja, os jovens, os adultos, todos venhamos a nos mobilizar para a evangelização eficaz em nossas cidades. A igreja como denominação é dividida por ministérios, todos os ministérios precisam começar a olhar para fora e ver a necessidade daqueles que ainda não receberam a graça salvadora.
que o Espirito Santo de Deus derrame sobre sua vida o Poder, para testemunhar a Cristo com autoridade, a Pureza para falar da santidade Cristã e a Paixão pelas pessoas...
Portanto missões é dever de todos os cristãos, faça parte desse projeto divino, pois certamente colheremos os frutos e o nome do Senhor será glorificado.
Justiça Generosa
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário