terça-feira, 12 de agosto de 2008

Aos pés da Cruz

Vivemos num tempo de crise existencial por parte de varias denominações evangelicas. E quando fala-se de crise existencial , fala-se de nossa razão de ser, de nossa visão de Reino , de nossa teologia Cristocentrica e de nossa missão.temos varios exemplos neotestamentarios abordando a verdadeira essencia do evangelho dentro de uma realidade adversa, por parte de um contexto hostil.

Nosso tempo é um tempo onde os valores e padrões se misturam dentro de uma realidade imoral, anti-ética e liberal... precisamos voltar a essencia da fé Cristã , uma fé genuinamente voltada a Cruz, não a cruz que retrata o sofrimento e a morte de um Cristo derrotado e sofrivel, mas a vitória conquitada pelo poder de Deus sobre satanas. É na Cruz de Cristo que temos vitória sobre o pecado e sobre a morte, é na cruz de Cristo que tomamos posse das vitorias sobre a enfermidade, é na Cruz de Cristo que presencio os milagres de Deus.

O centro da pregação de Paulo é a Cruz de Cristo; para ele a Cruz é o poder de Deus para todo aquele que crê.

Para J. Vernon McGee a Cruz é um dos maiores paradoxos da fé cristã. Ao mesmo tempo em que ela é a maior tragédia de todos os tempos, é também a mais gloriosa vitória. A cruz de Cristo nos trouxe alguns benefícios que gostaria de compartilhar:

Em primeiro lugar, Cristo nos libertou do império das trevas. O poder das trevas não pode ser quebrado pela força humana, mas somente pela ação divina. Jesus é o libertador e resgatador.
O verbo “libertou” esta no tempo passado, significando que a obra de libertação foi absolutamente consumada: estamos livres; somos verdadeiramente livres.
Somos libertados de nossas enfermidades pela suas pisaduras fomos sarados, ele levou sobre si nossos pecados e enfermidades; somos absolutamente livres.

Em segundo lugar Deus nos transportou para o Reino do seu Filho amado . Deus não apenas nos tirou da região da morte, com também nos transportou para dentro do reino de luz, o reino de seu filho, a palavra grega para transportar significa remover de um lugar para o outro, transferir.

William Barclay diz que essa transferência, remoção, foi realizada pelo poder libertador de Cristo; das trevas para luz, da escravidão do pecado, para a liberdade em cristo, da condenação para o perdão, do poder de satanás para o poder de Deus.

Em terceiro lugar, Deus nos redimiu por meio de seu Filho . Somos de Deus por direito de criação e agora por direito de redenção essa redenção implica em libertação da maldições , enfermidades e do proprio jugo do pecado.

Em quarto lugar Deus nos perdoou por intermédio do Seu filho. Além do resgate, do transporte para o reino de Cristo, e a redenção realizada no passado e no presente, temos ainda o perdão de pecados.
Destacamos três verdades sobre o perdão de Deus

a) o perdão removeu a barreira entre o Deus santo e o homem pecador

b) o perdão pavimenta o caminho de um novo relacionamento com Deus

c) o perdão alivia a alma do peso da culpa

Pergunte aos mais famosos cientistas do mundo se eles conhecem um medicamento para libertar da culpa; Pergunte aos homens mais ricos desse mundo se a riqueza deles faz desaparecer o peso da culpa....

Em Cristo, aos pés da cruz, nós encontramos o que nosso coração anseia: REDENÇÃO, LIBERTAÇÃO, ALIVIO , PERDÃO...essa deve ser a nossa mensagem uma mensagem de Cruz, mas da Cruz do Cristo ressureto, não podemos cair nos moldes de campanhãs que prometem o impossivel, para tirar dos fiéis aquilo que eles não podem dar, nossa atitude deve ser a de estar aos póes da Cruz, pois o maior Milagre ele nos deu : A SALVAÇÃO !!!


Esta mensagem Foi baseada em comentarios do Rev. hernandes Dias lopes

Nenhum comentário: